Fazer turismo percorrendo as ruas do Pelourinho, em Salvador

O Largo do Pelourinho, localizado em Salvador, na Bahia, abriga diversas casas multicoloridas, que dão uma sensação de alegria no ambiente, além de ter igrejas famosas como a Igreja do Rosário dos Homens Pretos e a Catedral Basílica.

O Pelourinho também é a parte da cidade que contém a maior concentração de bares e restaurantes, onde o turista pode desfrutar da culinária baiana e descobrir um pouco mais sobre a tradição local. Essas ruas também são palco para ensaios de Olodum e apresentação de cantores famosos, além de oferecerem artesanatos diversos.

A história do Pelourinho é diretamente ligada à história do Brasil, pois o nome Pelourinho vem de um instrumento de punição utilizado na época da escravidão pelos colonizadores portugueses, onde os escravos eram amarrados em um tronco e colocados em Praça Pública para serem chicoteados, o tronco que tinha o nome de Pelourinho e era localizado na praça para que pudesse servir de exemplo para os demais. Tudo isso acontecia na principal ladeira do local, por isso o bairro ficou conhecido como Pelourinho.

Podemos considerar que o Pelourinho é a parte mais conhecida de todo o centro histórico de Salvador, que ainda engloba os bairros Pilar, Sé e Santo Antônio Além do Carmo. A Fundação de Salvador está diretamente relacionado com o Pelourinho, que possui ligações com o desenvolvimento do Brasil na época da colonização. Ou seja, o Pelourinho é um mergulho de cabeça na história do nosso País, a visita vale muito a pena.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -