Feira de Artesanato Nações & Artes encerra exposição na sexta-feira

Encerra nesta sexta-feira (21) a exposição promovida pela Feira Nações & Artes, que apresenta mais de 15 mil produtos de 10 países, no Amazonas Shopping. O evento está funcionando na Praça Central do centro compras, das 10h às 22h. Reúne artigos do Paquistão, Turquia, Indonésia, Índia, Peru, Franca, Chile, Marrocos e Japão, além de produtos brasileiros, como os doces mineiros e vinhos do sul do país, e as jóias confeccionadas com capim dourado, uma espécie de planta típica da região do Jalapão, no Tocantins.

Entre os produtos comercializados na feira estão acessórios, calçados, almofadas, bolsas, objetos de decoração, vinhos, queijos embutidos, pedras preciosas, roupas e tapetes.

Da Turquia, os visitantes podem conferir toalhas de mesa e jogos americanos bordados com técnicas de richelieu, crivo, bainha, ponto palito e ponto cadeia, além de almofadas. Daquele país também estão em exposição luminárias ricas em detalhes. As peças são fabricadas em cerâmica e porcelana.  Nos stands da índia é possível conferir roupas com cores vibrantes e o estilo tradicional do país.

Feira – Idealizada pelo empresário Juliano Michei, a feira já passou por mais de 40 cidades brasileiras. “A proposta é apresentar às pessoas aquilo que não veem todos os dias ou, mesmo, sequer conhecem. Mais que uma oportunidade de comprar, apostamos em uma experiência visual, sensorial e cultural, pelos diversos países do mundo”, destaca.

A ideia do evento surgiu depois que Michei começou a produzir flores de madeira, em 2005, e participar de feiras de artesanato pelo país. Os anos de experiência como expositor deram a ele a oportunidade de criar a própria mostra. “Faz parte do meu trabalho viajar pelo mundo, garimpando novos produtos e expositores. Sempre me impressiono com as maravilhas que as mãos do ser humano pode criar e meu desejo é compartilhar um pouco dessa vivência com nossos visitantes”, completa.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -