Férias: Canoa quebrada no roteiro

O litoral cearense oferece praias paradisíacas e ventos fortes. Hoje o Portal Amazônia sem Fronteiras viaja pela vila de Canoa Quebrada, cercada de falésias alaranjadas e belíssimas dunas, sendo um dos lugares mais incríveis da região.

Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, no nordeste do Brasil. Distante 166 km de Fortaleza e 18 km da sede do município de Aracati, a qual pertence. A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.

COMO CHEGAR

Saindo de Fortaleza, pegue a Avenida Washington Soares e, depois, a Eusébio Queiroz até chegar na CE-040. Vá até o final da rodovia, em Aracati, passando por Aquiraz e Beberibe. Lá, siga pela BR-304, atravesse a área urbana de Aracati e entre no primeiro trevo à esquerda. Percorra 4 km e pegue novamente à esquerda no trevo, seguindo para Canoa Quebrada.

PRAIAS

Da Praia do Ceará, a leste, até Retiro Grande, todas pertencem ao Município de Icapuí. Como as distâncias a partir de Canoa Quebrada são longas, muita gente prefere fazer passeios de bugge, pela areia, para conhecê-las – principalmente Ponta Grossa, a mais bela. Para um dia de praia, a dica é curtir Canoa Quebrada mesmo, a praia da vila, com acesso a pé. E, para comprar o tradicional artesanato de garrafas decoradas com areia colorida, vale conhecer Majorlândia, a 8 km de Canoa Quebrada.

DICAS DE POUSADAS EM CANOA QUEBRADA

Pousada Hotel Canoa Quebrada (88) 3421-7275

Pousada Tranquilândia (88) 3421-7012

Pousada Refúgio Jardim de Canoa (88) 3421-7430

Pousada Aruanã (88) 3421-7154

Pousada Dona Flor (88) 99820-5508

TRANCOSO (BA) – PARTE II

O Portal Amazônia sem Fronteiras recebeu muitos elogios da reportagem sobre Trancoso, localizado na Bahia.  Para quem quiser ir neste paraíso, a melhor opção para a maioria das pessoas é ir de avião até Porto Seguro (BPS), onde já vale sair do aeroporto direto para Trancoso. Depois pegar balsas que cruzam o Rio Baranhém (as balsas saem de 30 em 30 minutos, o dia todo).

Atravessou o rio você já está em Arraial d’Ajuda. De Arraial até Trancoso, são 37 quilômetros de estrada em pista simples. O valor da balsa é de R$13 a R$20. Quem preferir pode pesquisar pacotes (CVC) para Porto Seguro e Trancoso.

A equipe de reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras ficou hospedada no hotel Aldeia do Sol, localizado na estrada de Trancoso. O hotel oferece Wi-Fi grátis e está localizado com vistas para o mar, uma boa dica para quem ficar no local. Ah, pega sinal de celular!

Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

 

 

- PUBLICIDADE -