As Filipinas vêm se tornando um dos roteiros cada vez mais procurados pelos brasileiros. Não é por menos, paraísos tropicais até então pouco divulgados estão cada vez mais sendo difundidos pelas mídias sociais!
Oficialmente chamada de República das Filipinas, o país está localizado no sudeste asiático. É o sétimo país mais populoso da Ásia e o décimo segundo mais populoso do mundo. Foi colonizado pelos espanhóis e já foi dominado também pelo EUA e Japão.
Ir até às Filipinas é com certeza uma viagem exótica, daquelas que não está no roteiro de todo mundo, porém, deveria. O local oferece paisagens únicas, um contato com a natureza dificilmente visto em outros países e ainda proporciona o contato com uma cultura rica.
O destino tem ficado popular entre casais para lua de mel ou amigos aventureiros que desejam um local barato. Porém, é o tipo de viagem que pode-se fazer até mesmo sozinho. Vale apenas agendar!
Lago Barracuda na Ilha de Coron
Nesta reportagem o portal Amazônia sem Fronteiras traz um pouco sobre o Lago Barracuda (foto), que está localizado na Ilha de Coron, que fica ao norte de Palawan. Há diversos lagos pelo local, mas esse se destaca por ser considerado um dos mais lindos.
A água tem um tom azul único e a paisagem se completa com rochas calcárias negras (chamadas karst). É possível só curtir o lago ou mesmo praticar esportes como mergulho e snorkel.
Para chegar até o local pode-se fazer um passeio pela Ilha Coron, que vai passar por diversos locais, inclusive pelo lago Barracuda. Se deseja curtir em especial esse lago, pode contratar um barco particular para chegar até lá. Como é de se esperar, essa opção é mais cara, mas com um grupo maior, pode acabar compensando.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras