O Flamengo saiu na frente, mas cedeu o empate ao Independiente. Com isso, a equipe argentina conquistou o bicampeonato da Copa Sul Americana.
Todos os gols aconteceram no primeiro tempo. Lucas Paquetá colocou o Flamengo em vantagem. Pouco tempo depois, em cobrança de penalidade, a equipe argentina chegou ao empate com Barco.
Foi a segunda conquista do Independiente sobre o Flamengo no Maracanã. Em 1995, as duas equipes decidiram a Supercopa da Libertadores e a equipe argentina se sagrou campeã da competição.
A Sul-Americana é o segundo vice-campeonato do Rubro-negro em 2017. Os cariocas decidiram a Copa do Brasil e acabaram derrotados pelo Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 INDEPENDIENTE
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Cristian de la Cruz (COL)
Cartões amarelos: Albertengo, Campaña, Barco e Meza (IND); Juan, Everton e Vinicius Junior (FLA)
Cartões Vermelhos: Não houve
Renda/Público: R$ 6.694.300,00./ 62.567 presentes
Gols: Lucas Paquetá (29’/1ºT); Barco (39’/1ºT)
INDEPENDIENTE: Campaña, Bustos (Gastón Silva – 40’/2ºT), Amorebieta, Alan Franco e Tagliafico; Diego Rodríguez, Domingo e Martín Benítez (Albertengo – 33’/1ºT); Meza (Sánchez Miño – 37’/2ºT), Barco, Gigliotti – Técnico: Ariel Holan.
FLAMENGO: César, Pará, Réver, Juan e Trauco (Vinicius Junior – 10’/2ºT); Cuéllar (Éverton Ribeiro – 33’/2ºT), Willian Arão e Diego; Lucas Paquetá (Lincoln – 39’/2ºT), Everton, Felipe Vizeu – Técnico: Reinaldo Rueda.
Reportagem: Amazônia Sem Fronteiras