O favoritismo se confirmou e o Flamengo venceu o CSA, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Vitinho e Gabigol marcaram os gols rubro-negros, no segundo tempo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, última antes da parada para a Copa América. Com o resultado, a equipe carioca subiu para a terceira colocação, com 17 pontos e aproximou-se dos líderes, Santos e Palmeiras, que têm 20 e 19, respectivamente.
O Palmeiras ainda joga na rodada e tem três pontos suspensos até julgamento no STJD por polêmica contra o Botafogo. O CSA segue na penúltima posição, com seis pontos. O Fla volta a campo no dia 10 de julho, para disputar a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, fora de casa. Já o Azulão visita o Corinthians no dia 14 de julho, pelo Brasileirão.
No primeiro tempo da partida houve um certo equilíbrio, com o CSA aparecendo algumas vezes no ataque. O goleiro da equipe alagoana Jordi, ex-Vasco, foi um dos destaques da equipe azulina quando o Flamengo atacou, principalmente com Vitinho e Everton Ribeiro.
O Fla voltou com o pé no acelerador para a etapa final e chegou aos dois gols. A vitória dar tranquilidade e deixa o time rubro-negro no G4 antes da parada para a Copa América.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras