Em um jogo de ataque contra defesa, Flamengo e Corinthians se enfrentaram ontem na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, e ficaram no empate de 0 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas.
Empurrado pela sua torcida, a equipe rubro-negra começou atacando e logo aos 50 segundos de jogo, Everton Ribeiro chutou sobre o gol de Cássio. Aos 4 minutos, o Flamengo fez boa jogada com Diego pela esquerda, que tocou tocou para Vitinho chutar. O goleiro Cássio defendeu em dois lances.
O primeiro tempo foi de um Corinthians recuado, apostando nos contra-ataques. Com maior posse de bola, o Flamengo esteve mais próximo de abrir o placar. Aos 31 minutos, através de Lucas Paquetá, quase que o time carioca abria o placar. Aos 32 minutos, após a cobrança de um escanteio, o goleiro Cássio fez ótima defesa, garantindo o empate na etapa inicial.
No segundo tempo, com um Corinthians jogando na retranca, o Flamengo pressionou em busca de um gol, mais esbarrou na marcação do time do técnico Jair Ventura. Na outra partida da semifinal, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0, em plena Arena Palestra.
Ficha técnica
Flamengo 0 x 0 Corinthians
Local: Maracanã
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá (Willian Arão) e Everton Ribeiro; Uribe (Henrique Dourado) e Vitinho (Lincoln). Técnico: Mauricio Barbiéri
Corinthians: Cássio, Fágner (Paulo Roberto), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Douglas, Ralf, Gabriel (Araos) e Jadson; Clayson (Mateus Vital) e Romero. Técnico: Jair Ventura.
Reportagem: Willian D’Ângelo (Amazônia sem Fronteiras)