No primeiro jogo após a batalha para se classificar na Libertadores, o Flamengo demonstrou claros sinais de esgotamento físico e foi goleado pelo Bahia por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Fonte Nova.
Apesar da derrota, o time se mantém na terceira posição, dentro do G-4, mas ficou a oito pontos do novo líder, o Santos, com 32. O próximo adversário é o Grêmio.
O técnico Jorge Jesus decidiu mandar a campo a força máxima disponvel em meio a série de lesões musculares, mas viu o time se apresentar muito apático e não conseguir igualar a intensidade dos donos da casa.
O placar elástico teve como personagem principal o atacante Gilberto, autor dos três gols, dois deles em falhas do goleiro rubro-negro Diego Alves. Todos no primeiro tempo, aos 22, 30 e 50 minutos. O primeiro, com demora para o árbitro de vídeo validar.
O lateral-esquerdo Filipe Luis, que fez sua estreia como titular, também ficou marcado por uma atuação fraca na defesa. Todo o setor, com o espanhol Pablo Marí, Thuler e o lateral Rafinha, foi mal.
Sem pernas para mais, o Flamengo amargou a terceira derrota na competição e chegou a 16 gols sofridos em 13 rodadas, a pior defesa entre os dez primeiros colocados.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras