Flamengo vence Corinthians fora de casa

O Flamengo acelera forte na corrida para cruzar em primeiro lugar a linha de chegada do Campeonato Brasileiro, em dezembro. Ontem, diante do Corinthians, que estreou uma camisa em homenagem ao tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna, torcedor do clube, a equipe, pilotada por Lucas Paquetá, venceu mais uma prova na competição: 3 a 0, com dois gols do camisa 11 e um de René, no Itaquerão. Com isso, subiu para a terceira posição, com 52 pontos, um atrás do líder Palmeiras e do Internacional, que momentaneamente completam o pódio.

Diferentemente do duelo contra os paulistas pela Copa do Brasil, o Flamengo dominou o Corinthians a maior parte do tempo, e só foi incomodado quando cometeu erros bobos, como os de Arão.

Dorival apostou na manutenção de Vitinho na equipe, a quem deu moral ao longo da semana. E deu certo. O atacante teve atuação melhor e criou boas jogadas.

Paquetá, por sua vez, vinha sendo cobrado para retomar as grandes atuações. Se não teve uma de gala, ao menos foi decisivo no ataque. E chegou a onze gols no ano. O mesmo número de Henrique Dourado, artilheiro do time.

No primeiro gol, o camisa 11 subiu alto após cruzamento de Vitinho e tirou o zero do placar. Em seguida, aproveitou rebote de outro escanteio e ampliou, tudo no segundo tempo. Na etapa inicial, o Flamengo dominou, mas não assustou. O Corinthians, sim. Mas César apareceu bem duas vezes para defender.

Não foi uma apresentação digna do tempo em que foi líder, mas o Flamengo sofreu menos do que de costume e achou os gols, que permitirão mais tranquilidade para Dorival Junior na reta final da temporada.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -