Fundador da Chilli Beans fala sobre empreendedorismo e inovação no varejo, em evento em Manaus

Caito Maia, fundador da marca Chilli Beans, apresentou palestra nesta última sexta-feira (14), no Teatro UniNorte, localizado na Unidade 6, avenida Joaquim Nabuco, Centro, em Manaus. Ele abordou o tema “O Case Chilli Beans e a Inovação no Varejo”. O modelo de negócio desenvolvido por Maia tornou-se, hoje, a maior rede de óculos e acessórios da América Latina.

A palestra foi coordenada pela Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais da UniNorte e foi direcionada a alunos de Administração, Gestão Comercial, Marketing, Relações Internacionais, Logística, Gestão da Qualidade, Economia e Ciências Contábeis e para o público em geral. As inscrições foram esgotadas.

Atualmente, são 850 lojas da marca Chilli Beans espalhadas pelo mundo. Para Maia, o sucesso do negócio ocorre através do respeito e conhecimento das particularidades de cada região onde a marca está presente.

Em Manaus, Caito falou sobre temas como gestão de pessoas, inovação, atendimento ao consumidor e paixão pelo negócio, além de conversar com o público presente sobre como é comandar a maior marca de óculos e acessórios da América Latina.

“Durante essas viagens aproveito a oportunidade para trocar ideia com essa molecada que está vindo aí. Quero plantar uma sementinha boa, de empreendedorismo, de acreditar no futuro. Manaus é uma cidade que eu adoro. Sempre sou recebido com muito carinho e alegria. Tenho certeza que mais uma vez vai ser uma experiência incrível e de muito aprendizado”, disse ele.

Sobre o palestrante

Caito Maia começou a trabalhar com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Ele queria fazer sucesso com sua banda “Las Ticas Tienen Fuego”. Para completar o orçamento, vendia óculos que comprava na Califórnia. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado, para serem distribuídos em multimarcas.

Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. O produto cresceu e se tornou em um sucesso contabilizado hoje em mais de 850 pontos de venda no Brasil e no mundo.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -