Galeria do Centro de Artes da Ufam abre a temporada de exposições nesta sexta, 15

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Centro de Artes da Ufam, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro Histórico de Manaus

Artistas amazonenses, estudantes da Faculdade de Artes da Ufam, apresentam suas pinturas pela primeira vez para o público na exposição coletiva `Texturarte´. Os trabalhos abrem a temporada de exposições 2019 da Galeria do Centro de Artes da Ufam, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro Histórico de Manaus, e podem ser vistos até o dia 15 de março, nos horários de 8h as 12h e de 14h as 16h30.

As obras, em sua maioria abstratas e com o uso de técnica mista sobre tela, dão ênfase à textura, seja esta tátil ou visual. Para conseguir os efeitos desejados, os artistas misturaram vários materiais, como serragem, areia, tecido, gaze, linha, barbante, massa corrida, gesso, juntamente com a tinta acrílica ou, ainda, trabalharam apenas com a tinta acrílica, conseguindo efeitos texturizados com suas pinceladas e sobreposições. De cores fortes a cores em tom pastel, de contrastes complementares a composições monocromáticas, as obras foram construídas no ano de 2018.

De acordo com Priscila Pinto, professora de Artes e curadora da exposição, os jovens artistas Gabi Lira, Tay Souza, Evely Ariele, Jéssica Fernandes, Luís Farias, Lanna Paiva, Manaíra Montefusco, Israel Mota, Lorena Rebeca e Joab destacaram-se pela inventividade e pela experimentação de materiais nas aulas da disciplina Pintura II, ofertada na Faculdade. Ao longo da disciplina, os jovens artistas embarcaram num processo de descobertas técnicas e conceituais e passaram a perceber e a compreender a pintura para além dos moldes convencionais.

Amazônia sem Fronteiras / Fonte: Assessoria de Comunicação UFAM

- PUBLICIDADE -