Gavião do Norte: Rossini renova com o Manaus FC

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O atacante Rossini, de 35 anos, que chegou a ter o desligamento confirmado pela diretoria do Manaus FC por desacordos salariais, vai continuar vestindo a camisa 10 do Gavião do Norte na Série C do Brasileiro. Na noite desta terça (29), o jogador assinou o aditivo de contrato para seguir no time esmeraldino.

Ídolo da torcida, o camisa 10, conhecido pelos gols decisivos e herói no acesso do Gavião em 2019, Rossini foi contratado em 2018 e tomou a camisa 10 logo na primeira temporada. Foi bicampeão amazonense e eleito pelos torcedores esmeraldinos como o jogador mais importante da última temporada, quando marcou quatro gols nas fases decisivas da Série D – dois no jogo de volta contra o Caxias-RS, pelas quartas, e dois no jogo de ida contra o Brusque, na final.

No total, são 16 gols em 69 jogos, o que faz dele o segundo maior artilheiro da história do clube. Nesta temporada, devido a lesões, jogou apenas 10 dos 21 jogos do clube, mas ainda assim foi marcante ao fazer o gol da classificação histórica na Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba.

O anúncio, feito através das páginas oficiais do clube, chega para amenizar a crise instaurada tanto dentro de campo, onde o Gavião só venceu uma partida em oito rodadas na Série D, quanto fora das quatro linhas, onde diretoria, comissão técnica e jogadores vêm sendo cobrados após derrota para o Remo-PA.

A equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes perdeu para a equipe paraense no último final de semana por 1 a 0 e precisa fazer as pazes com a vitória para continuar sonhando com o G4 da Série C do Brasileirão. O Gavião do Norte volta a jogar no próximo sábado, contra o lanterna Imperatriz-MA, na Arena da Amazônia.

FAST CLUBE DEFENDE INVENCIBILIDADE NA SÉRIE D

Após uma vitória e um empate, o Fast Clube volta a jogar pela Série D do Brasileirão nesta quarta-feira (30). A equipe do técnico Ricardo Lecheva enfrenta o Bragantino-PA, ás 14h (horário de Manaus), no estádio Diogão, em Bragança, no Pará.

CAMPANHA DO FAST NA SÉRIE D

Galvez-AC 1×5 Fast Clube (Arena Acreana)

Fast Clube 0x0 Rio Branco-AC (Ismael Benigno)

FUTEBOL FEMININO: IRANDUBA ENFRENTA SÃO PAULO FORA DE CASA

Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Iranduba enfrenta o São Paulo FC, em Cotia, nesta quarta-feira (30), às 14h (horário de Manaus). O time amazonense busca a vitória para melhorar a sua posição na tabela (está na 13ª colocação, com 10 pontos ganhos).

 Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

 

 

 

 

- PUBLICIDADE -