José Benedito Tobias, goleiro nascido na cidade de Agudos (SP) no dia 13 de maio de 1949 começou sua carreira no Noroeste (SP). Sua grande fase foi defendendo a meta do Corinthians de 1974 a 1980 por 125 jogos, sendo 68 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.
Tobias foi campeão pelo Atlético Rio Negro Clube no ano de 1982, jogando ao lado de jogadores como Jair, Marcão, Darinta, Tonho, Dalmo, Patrulheiro, Berg, Pedrinho, Alcindo e Tiquinho. Também jogaram Beto, Índio, Zelito, Jaime, Charlington, Renato, Adãozinho, Índio Carioca, Toinho, Bosco e Aarão, que só jogou 45 minutos. O técnico do Galo da Praça da Saudade foi Ivan Gradim.
Além do Rio Negro, também participaram do certame estadual de 1982 as equipes do Nacional,Sul América, América, Penarol, Fast e Libermorro. O São Raimundo não disputou esse campeonato.
O arqueiro jogou também pelas equipes do Guarani, Sport, Fluminense e Bangu, quando encerrou a carreira. Pelo time de Campinas, no dia 26 de agosto de 1973, Tobias esteve no gol jogando em Manaus contra o Nacional, pelo Campeonato Brasileiro. Em um domingo de muito sol, o jogo terminou em 1 a 1, com gols de Serginho (Nacional) e Flamarion (Guarani).
Pelo time do Corinthians, sua estreia ocorreu contra o Moto Club (Maranhão),no dia 5 de outubro de 1975. O jogador foi um dos heróis do famoso duelo entre Fluminense e Corinthians,válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976. O duelo conhecido como a “invasão Corintiana”no estádio do Maracanã ocorreu no dia 5 de dezembro de 1976 e consagrou o goleiro corintiano na disputa de pênaltis,após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.Tobias pegou dois pênaltis e o Corinthians se classificou para a final do Brasileirão.
No dia 13 de outubro de 1977, Tobias foi um dos titulares do time corintiano que venceu a Ponte Preta na final do Campeonato Paulista daquele ano, conquista que pôs fim ao jejum de títulos do clube do Parque São Jorge nesta competição. O goleiro foi campeão sem tomar um único gol nas duas das três partidas decisivas contra o time de Campinas. Na vitória da Ponte Preta por 2 a 1, na segunda partida daquelas finais, o goleiro foi Jairo.
Ele assumiu definitivamente a condição de titular na meta do Corinthians em um jogo contra o Vasco da Gama. O goleiro ficou no time alvinegro paulista até 1978,fazendo sua partida de despedida no dia 28 de maio contra o América de Rio Preto no Pacaembu.
Na sua passagem pelo clube amazonense, o jogador esteve presente na derrota do Rio Negro para o Flamengo por 7 a 1, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1983, no Maracanã. Zico, Adílio, Robertinho, Leandro, Baltazar e Cocada (2) marcaram os gols do time carioca. Aluísio fez o único gol do time amazonense.