Governador do AM afirma que irá processar conselheiro Ari Moutinho

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O governador Wilson Lima (PSC) afirmou ontem (16) que irá processar o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ari Moutinho Júnior, por entender que houve grave ofensa “ao cargo de governador constituído democraticamente pelo povo”. Durante audiência pública virtual na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), que debatia a abertura da exploração de gás no Amazonas, Ari Moutinho afirmou que Wilson Lima é “um governador analfabeto, imbecil, ladrão, um homem que consegue transformar vinho em respirador”.

 Em nota, o governador Wilson Lima afirmou que repudia as acusações contra ele e que a postura de Ari Moutinho “é absolutamente inadequada à liturgia que deve ser seguida no exercício do cargo por ele ocupado”.

“A democracia permite ideias divergentes, mas são inadmissíveis ataques à honra de quem quer que seja. Não é um ataque vil ao cidadão Wilson Lima. É uma ofensa grave ao cargo de governador constituído democraticamente pelo povo. Deixo registrado aqui que tomarei todas as providencias legais cabíveis para que a conduta seja apurada e punida pela justiça”, disse Wilson Lima.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -