O governador do Estado, Wilson Lima, informou na tarde deste sábado (21), por meio de sua conta Instagram, que determinou o fechamento de bares e restaurantes na capital do Amazonas. Em sua fala, Lima adianta que “a polícia estará na rua juntamente com o pessoal da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas) para acompanhar o cumprimento dessas decisões”.
Ele salientou, ainda, que não voltará atrás de suas decisões, completando que “todas as decisões tomadas foram com o objetivo de proteger o cidadão. Meus amigos, esse negócio do coronavírus não é um negócio simples, não. É um negócio grave e essa guerra é de todo mundo. Está todo mundo na mesma situação. É preciso que todos colaborem”, finalizou.
Entre as medidas já anunciadas pelo Governo para evitar a proliferação do novo coronavírus no Estado por meio da aglomeração de pessoas, estão a suspensão, por 15 dias, das aulas em todos os municípios do Estado, bem como das atividades em academias de ginásticas e similares e dos serviços de transporte fluvial de passageiros.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras