Governador do Rio de Janeiro convida Sergio Moro para assumir futura Secretaria de Justiça

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel convidou, neste último sábado (25), o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, para assumir uma futura Secretaria de Justiça do Estado. Pouco após a coletiva em que Moro confirmou pedido de demissão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, o governador demonstrou apoio.

“Assisto com tristeza ao pedido de demissão do meu ex-colega, o Juiz Federal Sergio Moro, cujos princípios adotamos em nossa vida profissional com uma missão: o combate ao crime. Ficaria honrado com sua presença no meu governo porque aqui vossa excelência tem carta branca sempre”, escreveu Witzel no Twitter.

Moro pediu demissão na manhã desta sexta-feira. O ex-juiz pediu para sair do cargo depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal, sem aval de Moro.

Bolsonaro afirmou que preferia que ficasse no cargo alguém que fosse de sua confiança e pudesse lhe passar informações sobre operações da PF.

Além de não concordar com a decisão ou o propósito da substituição, Moro criticou ainda que não tem autoridade para trabalhar e que não tem “carta branca”, que lhe foi prometida pelo presidente quando foi convidado para liderar a pasta.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -