Governo do AM libera verbas para emendas de deputados

Foto: Secom
- PUBLICIDADE -

De olho nos trabalhos da comissão que irá analisar os pedidos de impeachment do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Alberto de Almeida Filho na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Governo do Estado falou sobre a liberação de dinheiro para emendas dos parlamentares. Na reunião do último sábado (9), que contou com a participação de 11 deputados estaduais, o governador prometeu autorização para pagamento de um total de 100 emendas parlamentares no valor total de R$ 55 milhões em emendas de 24 deputados.

Nesta semana está prevista a definição sobre os membros da comissão que terá dez dias para apresentar relatório opinando pelo afastamento, ou não, do governador e vice. Para a aprovação do impeachment é necessário o apoio de 16 deputados estaduais dos 24 que compõem a ALE.

Participaram da reunião os deputados Adjunto Afonso, Mayara Pinheiro, Felipe Souza, Saullo Vianna, Joana Darc, Dr. Gomes, Ricardo Nicolau, Carlinhos Bessa, Alessandra Campelo, Roberto Cidade, Joana Darc, e Augusto Ferraz, todos da base aliada.

Atualmente, sete pedidos de afastamento do executivo estadual foram ingressados na ALE. Todos motivados por má gestão nos recursos estaduais e falhas na atuação do governo estadual em busca de soluções para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -