Após reunião com representantes do comércio na noite deste sábado, dia 26, o Governo do Amazonas decidiu flexibilizar o funcionamento do comércio e o novo decreto começa a valer nesta próxima segunda-feira (28). A decisão saiu após manifestantes pedirem a reabertura do comércio não essencial em Manaus.
De acordo com o governador Wilson Lima, o comércio poderá abrir das 8h às 16h, shoppings poderão funcionar das 12h às 20h. As novas medidas devem seguir até o dia 11 de janeiro.
Aos sábados e domingos somente poderão funcionar os serviços de restaurante por delivery. Festas e eventos seguem proibidos. Igrejas seguem com ocupação máxima de 50% da capacidade total.
O governador Wilson Lima ressaltou que as medidas de flexibilização podem ser revistas caso as internações voltem a aumentar.
COVID-19
Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 598 pacientes internados, sendo 359 em leitos (99 na rede privada e 260 na rede pública), 235 em UTI (75 na rede privada e 160 na rede pública) e quatro em sala vermelha. Os dados são da FVS-AM.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras