Governo do Amazonas vai receber mais 30 respiradores

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O governador Wilson Lima destacou na última sexta-feira (10), em vídeo em rede social, que o Estado investirá R$ 866 mil por mês na locação do Hospital Universitário da Nilton Lins, que na próxima semana começa a operar como unidade de retaguarda para casos do novo Coronavírus (Covid-19). Wilson Lima esclareceu que o custo de aluguel do Hospital da Nilton Lins chega no total de R$2,6 milhões no prazo de três meses, que é o período do contrato que ainda será assinado, podendo o mesmo ser prorrogado em caso de prolongamento da pandemia de Covid-19.

Em entrevista, o governador disse ainda que a previsão é que segunda-feira (13) cheguem 30 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde, que vão reforçar leitos no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus. Ele afirmou ainda que tem reforçado as contratações temporárias de profissionais da saúde, adiantando que alunos finalistas do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além de formandos de enfermagem e farmácia, vão integrar o quadro de assistência do Estado nos próximos dias.

AMAZONAS JÁ TEM 53 MORTES POR COVID-19

Subiu para 53 o número total de mortes confirmadas por Covid-19 no Amazonas. O Estado também chegou ao total de 1.050 pacientes confirmados com a nova doença.

MINISTÉRIO DA SAÚDE ENVIARÁ MÉDICOS PARA O AMAZONAS 

Preocupado com a situação do aumento de pacientes com o Covid-19 no Estado do Amazonas, o Ministério da Saúde anunciou neste sábado (11), um conjunto de medidas para tentar conter a crise do sistema de Manaus. O estado é o que tem maior incidência, no país, de casos de covid-19.

O governo federal vai liberar recursos para o hospital referência Delphina Aziz atender casos. O Ministério da Saúde também enviará médicos para reforçar o sistema de saúde do Amazonas.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -