Gramado e Canela: Um pedaço da Europa dentro do Brasil

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Gramado e Canela, cidades vizinhas da Serra Gaúcha, são ligadas por uma única via que possui o sugestivo nome de Avenida das Hortênsias. Além das belas flores, essa importante avenida é toda margeada por hotéis, restaurantes, atrações e comércio local. As duas cidades são as mais visitadas dessa importante região do Rio Grande do Sul, marcada por paisagens exuberantes de vales, vinhedos, montanhas e cachoeiras.

Foto: Divulgação

Gramado tem cerca de 35 mil habitantes, e Canela, quase 40 mil. Estão localizadas a 120 km de Porto Alegre e a 73 km de Caxias do Sul, onde ficam os aeroportos mais próximos. Gramado e Canela encantam seus visitantes em qualquer estação do ano. As temperaturas baixíssimas do inverno atraem turistas do Brasil inteiro para tomar vinho, comer fondue e apreciar uma passagem com nevoeiro, geada e, de vez em quando, neve. Na primavera e no verão, as cidades ficam floridas, iluminadas e com temperaturas agradáveis para curtir as atrações ao ar livre.

No outono, é a vez de saborear o famoso chocolate da região e apreciar a paisagem, que ganha um charme especial com as ruas cobertas de folhas de plátanos avermelhadas. Gramado emociona os visitantes com eventos como o encantador Natal Luz e o Festival de Cinema. Canela se orgulha de suas belezas naturais, como a cascata do Caracol. As duas cidades tem uma infraestrutura perfeita para receber os turistas e lhes proporcionar momentos mágicos e inesquecíveis.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -