Os primeiros dias de venda de ingressos para o clássico entre Remo x Paysandu do dia 7 de junho, às 20 horas, na Arena da Amazônia, deixaram os organizadores do evento muito empolgados com o sucesso do empreendimento. E quem está gostando ainda mais é o Grupo de Apoio as Crianças portadores de doenças do sangue – Grupo Raio de Sol – para quem será destinado o total de alimentos não perecíveis que serão arrecadados em troca da meia entrada no jogo.
A expectativa dos organizadores do amistoso é de que os ingressos acabem até mesmo antes do previsto. Foram colocados a venda o total de 40 mil ingressos, praticamente toda a lotação do estádio. E os valores foram assim definidos: inteira R$ 60,00 e meia R$ 30,00. Para ter direito a meia entrada o torcedor precisa levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade amazonense.
O Grupo Raio de Sol, que dá assistência a crianças de baixa renda, em tratamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas- HEMOAM, será a beneficiado pelo recolhimento destes alimentos. “Essa participação é muito importante para nós. Além de promover um espetáculo, estamos ajudando um projeto acima de tudo emocionante”, disse Edgar Filho, organizador do evento.
A vitória do Paysandu sobre o Internacional por 1×0, sábado, no Mangueirão, que valeu a liderança do time paraense na serie B do Campeonato Brasileiro, animou ainda mais os torcedores bicolores residentes em Manaus. A procura pelos ingressos, na bilheteria do estádio, aumentou consideravelmente deve crescer ainda mais nos próximos dias, segundo os organizadores.
Já o empate do Remo em 1×1 com o Cuiabá, em Belém, no domingo, esfriou um pouco o entusiasmo dos torcedores remistas. Mas a rivalidade regional será suficiente para o comparecimento em massa no amisto. O Remo volta a jogar pela série C do Campeonato Brasileiro no domingo, dia 5, em Aracajú, contra o Confiança. A delegação vem direto para Manaus após o jogo na capital sergipana.
A chegada dos times já está praticamente confirmada. O Remo desembarca em Manaus no dia 6 de junho e o Paysandu chegará somente no dia do jogo, pois enfrenta o ABC, em Natal, no dia 6, pela Série B do Brasileirão. Já o Clube do Remo ganhou um reforço inesperado por parte dos torcedores para a sequência no Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão acertou o retorno do meia Eduardo Ramos, que deixou o clube na semifinal do Paraense devido um imbróglio na justiça.
Reportagem: Amazônia sem fronteiras
Willian D’Ângelo Cardozo (Jornalista / Radialista)