Há um mês da copa do mundo, Neymar participa de julgamento final sobre fraude fiscal

O julgamento trata-se  de uma suposta contratação milionária pelo clube francês, chegou ao tribunal ao lado dos pais, também processados no caso. 

o jogador Neymar enfrenta a partir desta segunda-feira (17) uma disputa judicial na Espanha: o julgamento final do caso que investiga irregularidades em sua polêmica contratação pelo Barcelona há quase uma década.

O jogador do Paris Saint-Germain, que saiu do clube espanhol em 2017 em uma contratação milionária do time francês, foi a um tribunal em Barcelona nesta manhã ao lado dos pais, também processados no caso.

Ele passou duas horas na sessão e foi dispensado pelo juiz, mas terá que voltar para prestar depoimento, o que deve acontecer na sexta-feira (21).

 O jogador afirma que : “Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede”,  ao ser questionado pela Promotoria, que o acusa de corrupção e pede para dois anos de prisão para o jogador, além do pagamento de multa de 10 milhões de euros. 

Neymar foi vendido do Santos para o Barcelona por 17,1 milhões de euros. Este foi o valor pago pelo Barcelona ao jogador, cerca 40% dos direitos econômicos do atleta pertenciam a DIS cujo a prática foi proibida pela Fifa em 2016. Por essa fatia, a empresa recebeu 6,84 milhões de euros.

O próprio Barcelona revelou que a transação custou 57 milhões de euros. A diferença de quase 40 milhões de euros foi paga à empresa N&N,  foi quando iniciou o caso na Justiça. A investigação constatou que o total da transação foi ainda maior, cerca de 86,2 milhões de euros.

Informações:  France Presse

- PUBLICIDADE -