Com gols nos acréscimos de Coutinho e Neymar, a seleção brasileira venceu a Costa Rica por 2 a 0, nesta sexta-feira (22), em São Petersburgo, e define sua classificação na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. A seleção teve um primeiro tempo difícil, mas melhorou com as mexidas do técnico Tite após as entradas de Douglas Costa e Firmino.
O resultado deu um alívio ao elenco Canarinho. A Costa Rica conheceu a sua segunda derrota e está eliminada da Copa do Mundo. O último compromisso do Brasil na fase de grupos será na quarta-feira (27), contra a Sérvia, em Spartak. Já a Costa Rica encara a Suíça. Ambas as partidas acontecerão às 14h (Manaus).
CAMISA AZUL APÓS 8 ANOS
A seleção brasileira não usava o seu uniforme azul em uma Copa do Mundo desde 2 de julho de 2010, quando foi derrotada por 2 a 1 pela Holanda e acabou eliminada nas quartas de final na África do Sul.
A primeira participação do Brasil de azul em uma Copa do Mundo foi por acaso. Em 1938, a equipe de Leônidas da Silva abriu mão do até então tradicional branco porque essa também era a cor da Polônia, adversária da estreia. Com camisas de tonalidade azul clara improvisadas, o time nacional protagonizou um dos mais disputados jogos dos Mundiais e venceu por 6 a 5 ao término da prorrogação.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras