A madrugada desta terça-feira (17) começou com um caso de homicídio em Paragominas, cidade do sudeste paraense. João Maria de Lima, de 47 anos, foi assassinado a facadas na Avenida do Contorno, que fica bairro central do município, em um crime sem testemunhas e com poucas repostas.
Segundo o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) era por volta de 2h10 uma guarnição estava realizando rondas na cidade quando foram acionados para atender um caso de esfaqueamento. Ao chegar no local, a equipe policial encontrou o homem ensanguentado no chão e já aparentando estar sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local, constatando o óbito de João Maria. O corpo ficou jogado no meio-fio, com o sangue pintando de vermelho a rampa de acessibilidade da calçada.
Em seguida, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, com os peitos realizado a remoção do corpo. Um morador da rua, vizinho de João, disse que só viu a vítima correndo momentos depois e pedindo ajuda. A Polícia Militar informou ainda que realizou rondas no local e arredores no sentido de encontrar o autor do homicídio ou a arma do crime, mas não teve sucesso.
O homem, que era natural de Capanema, foi morto em um crime que não teve testemunhas, e a Polícia ainda não sabe quem matou João, e nem o que pode ter servido de motivação ao assassino. Agora, a Polícia Civil espera que as câmeras que estavam instaladas em alguns pontos da rua possam ajudar a elucidar o caso, que segue envolto em mistério.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras