Um jovem identificado pela equipe de reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras como Ivanilson dos Santos (foto), de 20 anos, foi morto na noite deste último domingo (19), após reagir a um assalto em um ônibus da linha 542. O assalto aconteceu na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas, um outro passageiro, identificado como Wittyan Keneed Santos, de 25 anos, foi ferido no pescoço e estava hospitalizado até o fechamento desta matéria. Uma das vítimas disse que três homens entraram no ônibus da linha 542, que faz o trajeto do bairro do Coroado até a Ponta Negra, quando o veículo estava na avenida Brasil, sentido Bairro/Centro. Quando chegaram próximo ao um posto de combustíveis, armados com facas, anunciaram o assalto
Ivanilson foi ferido no rosto, pescoço, costas e braço direito, estava inconsciente e foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro São Raimundo, na zona oeste. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 3h30 desta segunda-feira (20).
O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e passou pelo exame de necropsia.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras