Um homem identificado apenas como Leonardo, de 29 anos, foi preso em flagrante, depois de estuprar uma adolescente de 17 anos em uma zona de mata, e uma garota de programa, maior de idade, em sua residência, na Rua Nathan Xavier, Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O crime foi por volta da madrugada desta sexta-feira (23), entre 1h30 e 2h.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e Adolescente (Depca), o homem buscou em um site de relacionamento o contato de uma garota de programa e combinaram de se encontrar. Quando a mesma chegou no local, ele tentou introduzir um revólver, calibre 38, na parte íntima da vítima, e ela implorou para que ele não fizesse.
Com a rejeição, Leonardo obrigou a vítima a dar renda que tinha, no valor de R$350 e o celular desbloqueado, para formatar e não ser localizado pela polícia. Depois de entregar os pertences, a vítima foi estuprada.
Ainda de acordo com informações dos policiais, o homem passou pela revista, depois de ter negado portar arma de fogo, mas, o revólver foi encontrado com ele.
Leonardo foi apresentado e conduzido ao 27º DIP, e na manhã desta quinta-feira (23), as duas vítimas compareceram à DEPCA para prestar os devidos depoimentos. Elas estavam acompanhadas dos familiares. O homem deverá responder pelo crime de estupro e posse ilegal de arma de fogo.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras