Um homem, de aproximadamente 28 anos, foi preso, na manhã de ontem (5), após fazer seis pessoas de reféns em uma casa, na Rua dos Maçaricos, na Comunidade Fazendinha, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. O indivíduo, identificado pela equipe de reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras como Michel de Souza Moraes, teria entrado na residência por volta das 6h e 6h30. A polícia chegou no local após denúncias.
Já por volta de 7h25 houve a liberação do primeiro refém. No total, foram liberadas seis pessoas, sendo um casal de idoso, uma mulher, duas crianças e uma jovem. A todo momento o homem ficou com uma arma apontada para a cabeça da jovem que chorava bastante.
Ele teria invadido a casa após ter um assalto frustrado. Outros dois indivíduos que estavam com ele conseguiram fugir. Entre as exigências do infrator, estava a permanência da imprensa no local e também de um advogado que chegou no local por volta das 8h40. A negociação começou logo em seguida.
O advogado em questão era um morador da região identificado como Moisés Ramos, que se prontificou a atender o homem como forma de solucionar a situação o mais rápido possível.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras