Um princípio de incêndio assustou pacientes e funcionários do Hospital Santa Lúcia Norte, na Asa Norte, em Brasília, por volta das 19h deste último sábado (17). A equipe precisou esvaziar alguns andares da unidade de saúde e os pacientes foram colocados na calçada. A direção do hospital esclareceu que ninguém ficou ferido e o fogo logo foi controlado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram provocadas por um curto-circuito na casa de máquinas do hospital, no quinto andar. A corporação explicou que as chamas estavam controladas às 20h15 e o prédio foi liberado.
A assessoria de imprensa do Hospital Santa Lúcia Norte ressaltou que, pouco após as 20h, os pacientes voltaram a ser realocados nos leitos e que ninguém ficou ferido ou precisou ser transferido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 100 pacientes foram retirados do prédio.
“Foi um grande desafio, alguns pacientes que precisam, principalmente, de ventilação mecânica, conseguiram equipamentos no pronto-socorro, outros ficaram com ventiladores portáteis”, acrescentou o médico cardiologista Raoni de Castro Galvão.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras