Idosos são alfabetizados por meio de caça-palavras

Aproximadamente 200 alunos do Programa Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Promeapi), coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), são alfabetizados por meio de caça-palavras. O método inovador foi desenvolvido e confeccionado pelos próprios professores do projeto, que já atendeu mais de 7 mil alunos desde a sua criação em 1999.

No Centro Social e Educacional Lago do Aleixo, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus, os 35 alunos, que têm entre 50 e 84 anos, começaram a usar o material e os resultados já podem ser identificados.

O Programa atende, atualmente, 530 alunos, que não tiveram oportunidade de concluir os estudos. As aulas do PROMEAPI funcionam em 30 espaços não formais como: cozinhas comunitárias, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Associações de Bairro, Igrejas católicas, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e na Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

O programa também oferece ações sociais como passeios turísticos e de saúde, como o mutirão oftalmológico, onde atendeu mais de 150 idosos com problemas de catarata e necessitavam de procedimento cirúrgico.

 

Reportagem: Redação Amazônia Sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -