Itacoatiara ganha posto de atendimento da Suhab no PAC do município

A partir desta segunda-feira (16/09), Itacoatiara (distante 269,9 quilômetros de Manaus) terá um posto de atendimento da Superintendência de Habitação no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). O objetivo é dar um melhor atendimento aos mutuários dos Residenciais Iracy, Novo Horizonte e Conjunto Cidadão.

O atendimento aos mutuários será das 8h às 14h, o mesmo horário de funcionamento do PAC, que fica situado na rua ParK, Centro. Os PACs são de responsabilidade da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Segundo a diretora-presidente da Suhab, Keilla Cunha, ter esse posto só foi possível graças a parceria com a Sejusc, que cedeu o espaço. “Com esse escritório os mutuários de Itacoatiara poderão solucionar seus problemas como emissão de boletos, dúvidas e requerer termos de quitação direto com o servidor da Suhab. Antes esses serviços aconteciam por email e outros o mutuário tinha que vir até Manaus para ser atendido”, destacou a diretora.

Campanha de Descontos – Uma das facilidades que os mutuários de Itacoatiara que estão com prestações em aberto terão é que até dia 17 de setembro eles poderão negociar esses débitos com descontos de até 100% para pagamentos à vista.

O Programa ReguLAR, que está em vigor por meio da Portaria 081/2019/Suhab, possibilita a renegociação de dívidas de contratos ativos e inativos de conjuntos habitacionais financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) nos municípios de Manaus, Itacoatiara, Humaitá, Parintins, Coari, Manicoré e Maués.

Parcelamento – A portaria possibilita que os mutuários tenham desconto de 100% nos juros contratuais para pagamento à vista, 98% nos juros contratuais em até 60 vezes e 96% nos juros contratuais de 61 até 150 vezes. Para realizar a negociação, os mutuários precisam ter em mãos RG, CPF, Procuração (caso seja um contrato de gaveta) e Contrato de Compra e Venda.

Imóveis quitados que não possuem cobertura Fundo de Compensação de Variação Salariais-FCVS, com Saldo Devedor a pagar, também poderão pagar com 98% a vista ou parcelar com desconto ou parcelar com desconto de 96% em até 15 vezes.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -