O ex-vereador Joãozinho Miranda realizou no último final de semana o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual para as eleições marcadas para o próximo mês de outubro. O lançamento da pré-candidatura foi realizado no Conjunto Campos Eliseos, Planalto, próximo ao balneário do Sesc.
Morador do bairro do Alvorada, Joãozinho Miranda é pré-candidato pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Luís Fernando Nicolau, pré-candidato a deputado federal pelo partido, também esteve presente no evento.
Para a próxima eleição, o PHS pretende eleger um deputado federal e ocupar três cadeiras na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). Na tentativa de sua reeleição na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joãozinho Miranda obteve excelente votação, esbarrando na legenda partidária. No lançamento de sua pré-candidatura, Miranda falou que irá aguardar a confirmação do seu nome na convenção do partido, para continuar com o sonho de lutar pelas melhorias nas comunidades.
PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) foi criado em 1995, com a denominação de “Partido da Solidariedade Nacional” (PSN) e obteve o registro permanente em 20 de março de 1997. O partido tem suas raízes ainda na década de 60, quando algumas das suas mais expressivas lideranças tiveram contato com o Padre Fernando Bastos de Ávila que, na ocasião, publicou os livros “Neo-Capitalismo, Socialismo, Solidarismo” e “Solidarismo”. Já naquela época, muitos companheiros sonharam em criar um partido solidarista para dar curso às idéias apresentadas naqueles livros, criando uma opção partidária para aqueles que não conformavam com a inércia dos partidos então existentes frente às iniquidades.
Reportagem: Willian D’Ângelo