Seis anos se passaram desde o grave acidente de esqui nos Alpes franceses e o real estado de saúde de Michael Schumacher segue sendo um mistério.
O que se sabe sobre o ex-piloto alemão de Fórmula 1 é o que familiares e amigos próximos relatam à imprensa, sempre com poucos detalhes.
Recentemente, o neurocirurgião Nicola Acciari, do hospital de Bologna, em Itália, disse em entrevista à edição italiana da revista Motorsport que o corpo do heptacampeão da F1 encontra-se num estado bem diferente daquele que o mundo conheceu.
“Devemos imaginar uma pessoa muito diferente daquela que lembramos nas pistas, com uma estrutura orgânica, muscular e esquelética muito alterada e deteriorada. Tudo como resultado do trauma cerebral que ele sofreu”, disse o médico.
Em cima dessa declaração de Nicola Acciari, o jornal italiano Contro Copertina deu mais detalhes das condições de Michael Schumacher, dizendo que o ex-piloto está irreconhecível: “Corpo de Schumacher está deteriorado e com os músculos atrofiados”.
Ainda de acordo com a publicação, não é possível saber se, atualmente, Schumacher está em completo estado vegetativo, mas é possível que ele esteja consciente e alerta com tudo que acontece ao seu redor.
Ele reside em uma mansão na Suíça e tem atendimento médico e fisioterápico 24 horas por dia.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras