Josué Neto e Carlos Almeida buscam ampliar investimentos da Funasa no AM

Em reunião com presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, nesta quarta-feira (19), em Brasília, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto e o vice-governador Carlos Almeida Filho pediram mais investimentos para Estado, como a instalação de mais purificadores do Programa Salta Z e ajuda para os municípios acabarem com os lixões.

A Funasa já instalou no Amazonas 179 purificadores de água, mas segundo o presidente Josué Neto, outras 2.500 comunidades ribeirinhas necessitam desses investimentos.

“O Amazonas é um Estado que necessita muito da Funasa. A nossa população sofre muito com as cheias e vazantes. Na cheia é impossível contar com poço artesiano. Por isso convidamos o presidente da Funasa para vir ao Amazonas conhecer a realidade do nosso povo, para que ele possa ampliar os investimentos para o Estado”, disse.

O presidente da Funasa disse que em breve deve vir ao Amazonas.

Josué Neto, que esteve com Nogueira em abril, disse que a reunião com a presença do vice-governador Carlos Almeida teve o objetivo de agilizar novos convênios para o Estado.

A situação dos lixões dos 61 municípios do Amazonas também foi informada ao presidente da Funasa, que pediu um estudo para identificar os municípios que estão em situação mais crítica. O estudo já está em andamento.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -