Josué Neto é diplomado para exercer o quarto mandato como deputado estadual

Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (17), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado estadual Josué Neto (PSD), foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) para exercer o seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O parlamentar e mais 23 deputados estão aptos a assumir suas vagas no Parlamento Estadual em 2019.

Josué assumiu seu primeiro mandato na Casa Legislativa no ano de 2006, quando foi eleito com 15.458 votos e passou a compor a Mesa Diretora da Casa como 2º Secretário e, depois os cargos de Corregedor, Vice-líder do Governo, 3º Vice-presidente e líder do PSD.

O parlamentar já foi presidente da Casa Legislativa por duas vezes, nos biênios 2013/2014 e 2015/2016.

Nas últimas eleições realizadas em outubro deste ano, Josué foi reeleito com 26.924 votos. “O desafio é grande, o eleitores demonstraram isso nas urnas, quando praticamente renovaram a bancada de deputados estaduais, federais e de senadores. Isso é um recado que a gente tem que entender. É preciso compreender que precisamos estar perto da população”, destacou.

Este ano, a diplomação dos eleitos aconteceu no Tribunal de Contas a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER-AM). A solenidade contou com a participação de diversas autoridades como o governador eleito, Wilson Lima, o presidente do TRE, desembargador João Simões, dentre outras, além de familiares dos diplomados.

Na opinião de Josué Neto, os diplomados têm que viver todos os dias como se estivessem em campanha. “Os amazonenses querem saber o que o deputado está fazendo, o povo percebe quando ele está atento às suas necessidades e isso serve para vereadores, deputados federais, senadores e o governador”, enfatizou o parlamentar.

Os eleitos do Poder Executivo tomarão posse nos respectivos cargos públicos em 1º de janeiro do próximo ano. Já os do Poder Legislativo serão empossados no dia 1º de fevereiro.

 

Redação: Amazônia Sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -