O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu que a prefeitura de Armação de Búzios deverá restabelecer o fechamento das atividades na cidade, em função, segundo o ofício, do aumento expressivo no número de novos casos de Covid-19. A decisão judicial se baseia num termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com a Defensoria Pública em junho deste ano, e que, de acordo com o texto, não teria sido cumprido até o momento.
No documento, o juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos reconhece que Búzios encontra-se em bandeira vermelha, “com risco muito elevado de colapso da rede de saúde e necessidade de isolamento social completo”. Com o retorno da bandeira vermelha, locais como praias, quadras poliesportivas, estabelecimentos comerciais, hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem serão fechados sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
POPULAÇÃO DE BÚZIOS SE REVOLTA CONTRA LOCKDOWN
Moradores, comerciantes e representantes da rede hoteleira fizeram protestos nesta quinta-feira em frente ao fórum de Búzios contra o lockdown determinado pela Justiça por conta da pandemia de Covid-19. Decisão de 72 horas para a retirada dos turistas da cidade.
LOCKDOWN SUSPENSO
Após uma quinta-feira tomada por protestos em Búzios (foto), na região dos Lagos, a justiça suspendeu no fim desta tarde o lockdown. A suspensão foi publicada pelo desembargador no site do Tribunal de Justiça.
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)