A pedido do delegado do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Aldeney Góes Alves, a Justiça Estadual decretou a prisão temporária de Eliseu da Paz Souza, Mayc Vinícius Teixeira Parede, José Evandro Martins de Souza Júnior e Elielton Magno de Menezes Gomes Júnior, de acordo com o Ministério Público do Estado (MPE-AM). Ainda na tarde desta quinta-feira (3), Elielton e José Edvandro já estavam presos.
O pedido foi acatado pelo juiz plantonista do Plantão Criminal da 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital. As prisões estão ligadas a investigação da morte do engenheiro elétrico Flávio Rodrigues dos Santos, de 42 anos, encontrado, nesta segunda-feira (30), em um terreno baldio, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.
Elielton Magno de Menezes Gomes Júnior, Vitório Del Gato e José Edvandro Martins de Souza Júnior foram levados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros e para o 19º Distrito Integrado de Polícia, respectivamente.
Alejandro Molina, filho da primeira-dama Elisabeth Valeiko, que está internado em uma clínica para dependentes químicos, também pode ter sua prisão anunciada pela polícia. A prisão de Molinafoi pedida pela Polícia Civil, mas ainda estava em análise na Justiça até a tarde desta quinta (3).
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras