Khadro Ling, um templo budista, em Três Coroas (RS)

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Templo Budista de Três Coroas, conhecido também como Khadro Ling, foi fundado em 1995 pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche, e acabou se tornando um ponto turístico da cidade pelas belas construções tibetanas que abriga estátuas, rodas de oração, bandeiras e as vibrantes cores de detalhes das construções que encantam turistas de qualquer religião.

 O lugar é lindo e vale muito a visita para quem estiver em viagem pela região de Gramado. Porém, o templo fica afastado da cidade, por isso é necessário estar com algum meio de transporte.

Cerca de 50 praticantes do Budismo Tibetano Vajraiana moram no Khadro Ling. São pessoas de vários locais do Brasil e do mundo, que vieram para cá com o objetivo de priorizar a prática espiritual e auxiliar nas atividades diárias necessárias à manutenção da Fundação Chagdud Gonpa. Toda a estrutura do centro é mantida por doações.

Como chegar no templo budista

 De carro a partir de Porto Alegre

O templo budista está a 7 km de Três Coroas por estrada de chão batido. Para quem vem de Porto Alegre, o caminho é bem simples: vá pela RS-020 em direção a São Francisco de Paula. Na parada de ônibus 177, que está sinalizada, dobre à esquerda. Há também, neste local, uma placa indicando o templo.

De Gramado 

Partindo de Gramado você tem duas opções:

Siga em direção a Porto Alegre pela RS 115, em Três Coroas. A estrada de acesso estará a sua esquerda. O templo budista ficará a 20 minutos da RS 115, no alto do vale, sendo os últimos 7 km de estrada de chão batido. A viagem tem cerca de 31 km, e dura pouco mais de 40 minutos.

O caminho mais longo, de 61 km, passa por Canela e depois pelos Campos de Cima da Serra, pode ser um opção para quem quer conhecer a bela estrada a caminho da cidade de São Francisco de Paula. Este trajeto dura mais ou menos uma hora.

De Bento Gonçalves

De Bento, siga pela BR 470 em direção à Porto Alegre. Em Carlos Barbosa, pegue a RS 446, que depois vira a RS 122, perto de São Vendelino. Dali, siga até Portão (sentido Porto Alegre), onde ela vai ter virado a RS 240. Dali, pegue a BR 116 sentido Novo Hamburgo. Então, você segue no sentido Taquara, pegando a RS 239. Siga até Taquara e pegue a RS 020 até São Francisco de Paula. Dobre à esquerda na parada de ônibus 177. Aí, você verá uma indicação para o templo budista. A viagem dura cerca de duas horas e meia.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

 

- PUBLICIDADE -