Uma lancha que transportava a equipe de campanha do candidato do PT à prefeitura de Urucurituba, José Claudenor de Castro Pontes, conhecido como “Sabugo”, afundou na madrugada da última sexta-feira (16) no rio Amazonas, em uma região conhecida como ilha do Risco, nas proximidades da sede do município, após colidir com o tronco de uma árvore. Até o fechamento desta reportagem, um homem identificado como Márcio Franklin, que atuava na campanha do candidato estava desaparecido.
Segundo o 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itacoatiara não há informações de quantas pessoas estavam a bordo da lancha, que era de pequeno porte. Além do passageiro, que sumiu nas águas, apoiadores do candidato, que não estava na embarcação, ficaram feridos.
Em informações levantadas pelo portal Amazônia sem Fronteiras, algumas pessoas foram socorridas e encaminhadas para um hospital. Uma equipe de mergulhadores deverá ser acionada para tentar encontrar o passageiro desaparecido. A Marinha do Brasil informou que vai abrir procedimento para investigar o acidente.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras