Lençóis Maranhenses: Saiba por que você deve conhecer

De uma beleza sem igual, Lençóis Maranhenses, enche os olhos de qualquer pessoa com suas paisagens surreais.  Ele está localizado no estado do Maranhão e abrange os municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos e Primeira Cruz.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi criado em 1981 com o intuito de proteger a fauna e flora do local, que reúne mangue, restinga e dunas.

Como Chegar ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Para chegar ao Parque existem três maneiras: por via terrestre, aérea ou por via fluvial.

Por via terrestre, partindo da cidade de São Luís, é necessário percorrer 58 quilômetros até Rosário, passar pela cidade de Morros e seguir até a cidade de Barreirinhas.

Por via fluvial, segue-se navegando pelo Rio Preguiças, partindo da cidade de Barreirinhas, com destino a cidade de Atins.

De avião, partindo de São Luís, é possível pegar um vôo com duração de 50 minutos, com a possibilidade de apreciar a paisagem de uma forma incrível.

Quando visitar

Foto: Divulgação

Existe uma época que é excelente para visitar o parque: Após o período das chuvas, que corresponde ao primeiro semestre.

Após o período, as lagoas estão cheias e a paisagem completa e exuberante!

Mas independente disso, o local pode ser visitado o ano todo, oferecendo belíssimas visões de tirar o fôlego.

Dicas

O Parque é um local onde você terá contato com uma natureza exuberante e encontrará um clima bem quente, então vá preparado com roupas frescas e leves, além de não esquecer de protetor solar e repelente.

É indicado ao turista ficar pelo menos 7 dias no local, assim os passeios poderão ser feitos com tranquilidade e mais pontos turísticos poderão ser explorados.

Mas caso não disponha de todo esse tempo para viajar, dois dias são suficientes para visitar as principais lagoas e pontos turísticos.

Aproveite também para explorar a capital do estado, São Luís, e seus atrativos históricos e culturais.

 

Redação: Amazônia Sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -