Luto no futebol baré: Morre Adinamar Abib

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Morreu neste último sábado (19), aos 73 anos, o ex- jogador e técnico Adinamar Abib. Ele havia realizado uma cirurgia para retirada de um aneurisma da aorta abdominal, mas em seguida foi contaminado pela Covid-19.

Internado desde o último dia 11 de dezembro no Hospital Delphina Aziz na Zona Norte de Manaus, Adinamar chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos. O hospital é referência no tratamento do novo coronavírus.

Adinamar Abib Bentes nasceu no Pará, no dia 10 de julho de 1946, e como jogador atuou pelo Clube do Remo (PA), Tuna Luso (PA) e Fast (AM), onde foi campeão em 1970 e 1971. Como treinador passou por várias equipes como Rio Negro, Nacional, Princesa do Solimões, Fast, São Raimundo, Grêmio Coariense e Penarol, sendo campeão estadual em 1995, 1996, 2007, 2010 e 2011.

Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

- PUBLICIDADE -