Mais de dois mil turistas vão movimentar a economia amazonense por oito dias

Os cruzeiros ficarão nas águas do Amazonas entre os dias 27 de janeiro e 4 fevereiro.

Na próxima semana, a cadeia do turismo amazonense vai ser movimentada por oito dias com a chegada de 2,3 mil turistas (passageiros e tripulantes), em dois navios cruzeiros da temporada 2018/2019, que ficarão nas águas do Amazonas entre os dias 27 de janeiro e 4 fevereiro. Somente o M/S Braemar, vindo de Bridgetown, capital de Barbados, permanecerá em Manaus seis dias, aquecendo a economia local.

Com 929 turistas e 371 tripulantes, o M/S Braemar chega a Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus em linha reta) no dia 27 de manhã e no final da tarde parte para Manaus.   O transatlântico atracará no Porto de Manaus, zona sul, no dia 28 de janeiro e partirá apenas no dia 3 de fevereiro, sendo o cruzeiro com o maior período de permanência durante a atual temporada.

Isso significa que os turistas vão ter mais tempo para conhecer bares e restaurantes, pontos turísticos da região, entre outras programações. Conforme estudo da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em média, um turista gasta US$ 203 dólares (R$ 753) na cidade em que visita.

A presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, ressalta a importância dos cruzeiros para a economia do estado e promoção do Amazonas fora do país. Segunda ela, a empresa vem buscando se aprimorar cada vez mais no atendimento aos turistas, com informações corretas, indicando onde eles vão encontrar restaurantes típicos, as atrações para conhecer na cidade e, principalmente, que a passagem por Manaus seja feita de forma segura. “A Secretaria de Segurança Pública (SSP) está sendo parceira nesse trabalho, ampliando o efetivo no período dos cruzeiros no centro da cidade. Com isso o turista se sente mais confiante para transitar pelas ruas da cidade”, disse.

Parintins – O navio Braemar passará pela cidade de Parintins (AM) duas vezes. Ele chegará à cidade no dia 27 pela manhã e partirá com destino a Manaus no fim da tarde do mesmo dia. Quando o cruzeiro deixar a capital amazonense, dia 3, seguirá novamente para Parintins. Em seguida, parte para Santarém (PA) e St. Georges (Grenada).

Já o M/S Sirena chega a Manaus com aproximadamente 684 passageiros e 400 tripulantes no dia 31, com programação para visitar os principais pontos turísticos da capital e partindo no mesmo dia para Parintins.

Maior cruzeiro – Na última sexta-feira (18/01), atracou em Manaus, vindo da Inglaterra, o maior navio da temporada 2018/2019, o M/S Aurora trouxe 1.696 turistas e 796 tripulantes.

Amazônia sem Fronteiras / Fonte: Assessoria de Comunicação da Amazonastur

- PUBLICIDADE -