Após o empate de 1 a 1 contra o Nacional, ontem na Arena da Amazônia, o Manaus FC conquistou o título de campeão amazonense de futebol de 2017. Negueba marcou de falta para o Gavião e Jefferson Siqueira descontou no final da partida para o Leão da Vila Municipal.
O experiente técnico Aderbal Lana volta a ser campeão no Amazonas. As duas equipes representarão o Amazonas na Copa do Brasil e Série D do próximo ano. Mas o Manaus, com o título, representará o estado, também, na fase de grupo da Copa Verde.
Ficha Técnica
Nacional 1 x 1 Manaus
Local: Arena da Amazônia (em Manaus);
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior;
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sá; 4º árbitro: Weden Cardoso Gomes; 5º árbitro: Halbert Luis Moraes Bahia;
Público: 2881 torcedores; Renda: R$ 33.920,00;
Gols: Negueba aos 22’ do 1º; Jefferson Siqueira aos 47’ do 2º;
Cartão amarelo: Charles, Jefferson Siqueira, Tiago Bastos e Victor (Nacional); Binho, Elton, Hamilton, Neto e Thiaguinho (Manaus);
Nacional
Marcelo Valverde; Vágner, Victor, Jeferson Siqueira (Hugo) e Jefferson Telles; Tiago Bastos, Mael (Jackie Chan), Alexsandro (Diego Soares) e Peter; Alex Júnior e Charles. Técnico: Arthur Bernardes.
Manaus
Jonathan; Igor, Deurick, Elton e Negueba; Amaralzinho, Tiago Amazonense, Hamilton e Neto (Gabriel); Binho (Jonas) e Netinho (Thiaguinho). Técnico: Aderbal Lana.
Reportagem: Willian DÂngelo