O Manaus FC arrancou um empate heróico diante do Ferroviário (CE), no último domingo (06), no estádio Castelão, em Fortaleza, no Ceará. Com gol de pênalti marcado pelo centroavante Paulinho Simionato, o esmeraldino vai voltar para casa com um empate com sabor de vitória. O gol do Ferroviário foi marcado por Wellington Rato, também de pênalti.
Com o resultado, o Gavião conquistou o sexto ponto e segue na quinta posição da tabela de classificação. O próximo confronto será em casa, na Arena da Amazônia, na próxima segunda-feira (14) às 17h, contra o Treze (PB).
Agora o Gavião do Norte fará uma sequência de dois jogos em casa. Após o Treze (PB), o Manaus FC enfrentará o Santa Cruz (PE) na Arena da Amazônia.
“O Ferroviário, no ano passado, terminou o primeiro turno da Série C com 20 pontos na liderança e novamente está fazendo um grande primeiro turno. É uma equipe muito forte, principalmente em seus domínios. É uma equipe que goleou nos dois últimos jogos contra o Vila Nova e contra o Treze. Já havia vencido o Botafogo (PB), então, diante da dificuldade que nós enfrentamos aqui, só tenho a parabenizar todo o grupo de trabalho, os atletas pela entrega, por não desistir da partida. Nós já sabemos das dificuldades e você está pontuando fora é sempre importante. Agora vamos para dois jogos dentro de casa”, disse o técnico esmeraldino Luizinho Lopes.
FUTEBOL FEMININO: IRANDUBA PERDE PARA O FLAMENGO
Mesmo jogando em casa, o Iranduba da Amazônia acabou perdendo por 3 a 1, para o Flamengo, nO domingo (6), na Arena da Amazônia. Os gols foram marcados por Rafa Barros, Flávia e Cido para a equipe rubro-negra e Paulinha, diminuiu a desvantagem para Hulk.
NAÇA PERDE PARA O JI-PARANÁ
O Leão da Vila Municipal perdeu por 2 a 1 para o Ji-Paraná, no Estádio Municipal Antônio Abreu Bianco (Biancão), na partida de ida da pré Série D do Brasileirão.
Watthimen marcou os dois gols do Ji-Paraná e Jackie Chan descontou para o Nacional. As duas equipes se enfrentam novamente no próximo dia 13, na Arena da Amazônia.
RETROSPECTO DE NACIONAL E JI-PARANÁ
Após a partida de domingo, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes, com 7 vitórias do Nacional, 4 vitórias do Ji-Paraná e 3 empates.
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)