Jogando um belo primeiro tempo, o Manaus FC venceu o Botafogo (PB) por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (19), na Arena da Amazônia. Em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe do Gavião do Norte foi para a 6ª posição com 14 pontos, enquanto que o Bota ficou na zona de rebaixamento com 11 pontos ganhos.
As duas equipes estavam com 11 pontos na classificação. Quem vencesse o jogo se distanciava da zona da degola, evitava que o adversário subisse e o deixava no Z-4.
O primeiro gol da equipe esmeraldina saiu logo aos 2 minutos de jogo, quando o meia Daniel Costa cobrou escanteio e o atacante Hamilton se antecipou da defesa, e de cabeça, abriu o placar. O Belo respondeu aos 11 minutos. O atacante Diego Rosa, um dos melhores da equipe, fez bela jogada pela esquerda e tocou para o atacante Ramon que chegou a driblar o goleiro Jonathan, mas deixou a bola correr muito e desperdiçou a oportunidade.
Aos 12 minutos, após Rossini sofrer uma falta, Daniel Costa cobrou a falta com maestria e fez o segundo do Gavião do Norte. Ainda na etapa inicial, o iluminado Hamilton ampliou para o Manaus FC.
O jogo se desenhava para uma goleada a favor da equipe amazonense, mais, aos 35 minutos, o meia Rodrigo Andrade cruzou da esquerda e o atacante Diego Rosa desviou para o fundo do gol do goleiro Jonathan, diminuindo o placar.
SEGUNDO TEMPO
O Botafogo do técnico Rogério Zimmermman voltou para o segundo tempo com duas substituições, buscando diminuir o placar. Logo aos 8 minutos, o lateral Tsunami derrubou o meia Cristian na área. O atacante Ramon cobrou o pênalti e diminuiu a vantagem: 3 a 2.
Com uma equipe mais veloz e com jogadores experientes, como o goleiro Felipe e o lateral Léo Moura, ambos ex-Flamengo-RJ, o Botafogo foi melhor na etapa final e por pouco não empata a partida. Aos 23, Cristian chutou cruzado e obrigou o goleiro Jonathan a jogar para escanteio.
O Gavião do Norte volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Jacuipense (BA), às 16h, na Arena da Amazônia.
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)