Com aproximadamente mil cento e cinquenta passageiros, o cruzeiro M/S Seven Seas Mariner retornou à cidade de Manaus e atracou no porto na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 8h. Após a parada na capital amazonense, o navio seguiu para Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). A embarcação faz parte da temporada de cruzeiros 2019/2020.
Os turistas foram recebidos ao som do boi-bumbá com direito a dançarinos. Um dos pratos mais pedidos, é a carne brasileira e o tambaqui. Dona Glória, oriunda do Rio de Janeiro e que visita Manaus pela primeira vez, contou que seu avô era seringalista em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus).
“Meu avô era seringalista de Itacoatiara, um homem considerado quase um pajé. Recebia até cocar e passava seis meses subindo o Alto Solimões. Hoje, eu vim em Manaus e tenho esse passado para resgatar. É a minha primeira vez e quero conhecer tudo sobre o período áureo da borracha, o Teatro Amazonas e os peixes regionais. Tenho muitos primos que nasceram aqui e desceram para morar no Rio de Janeiro. Manaus é uma cidade que encanta com suas belezas naturais e a floresta”, comentou.
A temporada de cruzeiros permanece até abril de 2020 e outros navios passam pela capital nas próximas semanas. Mostrar os pontos turísticos aos estrangeiros é um dos pilares das agências de turismo que recebem pessoas do mundo todo.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras