Manicoré: Terra da Festa da Melancia, do forró e da pesca esportiva

A cidade de Manicoré está distante de Manaus à 390 km, à margem direita do Rio Madeira. A denominação do nome do município provem do rio Manicoré que procede de “Anicoré”, terra indígena que habitava a região.

O município possui vários atrativos turísticos, entre eles o Balneário de Atininga (Estrada de Atininga), Balneário do Ademir (Estrada do Inajá), Banho do Líder (Perímetro Urbano), Banho do Gatão (Estrada do Igarapezinho) e Banho da Marta (Estrada do Igarapezinho). Todos ficam próximos a cidade e de fácil acesso.

A Festa da Melancia, os tradicionais forrós e o Festival de Quadrilhas juninas são alguns dos destaques das atividades culturais de Manicoré. A cidade também recebe vários turistas de todo o mundo durante o ano para prática da pesca esportiva.

A modalidade de pesca esportiva vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Manicoré já faz parte do roteiro pelos amantes da pescaria.

VOCÊ SABIA?

Que o município de Manicoré foi responsável pela formação de Novo Aripuanã, cidade vizinha? E que em 1955, uma parte do território manicoreense foi desmembrado para formar o novo município?

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -