Maus Caminhos: Senador Omar Aziz depõe à PF em Manaus

O senador Omar Aziz (PSD-AM) prestou depoimento ontem (23) na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), no bairro Dom Pedro, em Manaus. Aziz respondeu aos questionamentos do delegado Alexandre Teixeira por cerca de 40 minutos e negou participação no esquema de corrupção que desviou dinheiro da saúde.

Na última sexta-feira (19) houve a Operação Vertex, desdobramento da Maus Caminhos, com as prisões da esposa de Omar Aziz, Nejmi Aziz, e seus três irmãos, Murad, Mansur e Amin Aziz.

DOIS IRMÃOS DE OMAR DEIXAM A PRISÃO

Após o cumprimento dos mandados de prisão temporária, os irmãos do senador Omar Aziz presos na Operação Vertex deixaram o presídio na manhã desta quarta-feira (24). Murad, Amin e Mansur Aziz saíram do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) por volta das 8h, após passarem cinco dias presos.

As prisões correspondiam o período de cinco dias e não foram solicitadas as prisões definitivas. Eles devem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, favorecimento ilícito e corrupção em liberdade.

A esposa de Omar Aziz, a ex-primeira-dama Nejmi Aziz, foi a única da família presa a sair com habeas corpus. A justiça federal entendeu que ela não apresentava riscos à investigação e decidiu libertá-la ainda no último domingo.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -