Mengão vence Flu e abre vantagem na Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana, o Flamengo levou a melhor e venceu o confronto de ida por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25) no Maracanã, abrindo vantagem sobre o Fluminense para a segunda partida. Everton, aos 26 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

O fato do Flamengo ter feito o gol como visitante, influencia no placar agregado. Para avançar às semifinais da competição, o time rubro-negro depende apenas de um empate. Já o tricolor, precisa vencer o rival na próxima quarta-feira.

Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo eliminou a Chapecoense em outro duelo de brasileiros, goleando por 4 a 0 em casa, após empate sem gols em Santa Catarina. O Fluminense avançou por conta do gol qualificado, já que derrotou o LDU, por 1 a 0 no Maracanã, e depois acabou sendo derrotado por 2 a 1, em território equatoriano.

No segundo tempo, na base do lançamento e do cruzamento, o Fluminense seguiu tentando o empate, mas não conseguiu e agora terá de vencer na próxima semana. Pela semifinal da Copa Libertadores, o Grêmio venceu o Barcelona-EQU por 3 a 0 em pleno estádio Monumental de Guayaquil e fica perto da final.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X1 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mário Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Renda/Público: R$ 1.208.050,00 / 27.014 pagantes (30.966 presentes)
Cartão amarelo: Marcos Junior, Wellington Silva e Renato Chaves (FLU); Lucas Paquetá, Trauco e Pará(FLA)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Everton (26’/1ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Reginaldo e Marlon (Robinho, 38’/2ºT); Richard, Orejuela (Wendel, 18’/2ºT), Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Wellington Silva, 28’/2ºT) e Henrique Dourado – T: Abel Braga.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver (Rhodolfo, 15’/1ºT), Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Everton (Márcio Araújo, 32’/2ºT) e Lucas Paquetá (Felipe Vizeu, 40’/2ºT) – T: Reinaldo Rueda.

 

Reportagem: Willian D’Ângelo (Amazônia Sem Fronteiras)

- PUBLICIDADE -