Primeiro clube a conquistar quatro vitórias seguidas nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira (9), no Maracanã. O time comandado pelo técnico Domènec Torrent assumiu a vice-liderança com os mesmos 17 pontos do Internacional, que ainda joga na rodada. Pelo lado do Flu, sem vencer a três jogos, segue ladeira abaixo na tabela.
Enquanto Domenéc Torrent seguiu com o seu rodízio — apostando em Diego titular, com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol no ataque —, Odair Hellmann escalou uma formação que pouco treinou e pensando no adversário, apostando em preencher o meio e jogar em velocidade pelos lados com Wellington Silva e Pacheco, mais Nenê de falso 9 no lugar de Evanilson, que deixou o clube.
Jogando solto do meio para o ataque, o uruguaio De Arrascaeta foi o melhor em campo no Maracanã. Não só pela participação nos dois gols, mas também por criar as melhores chances da equipe de Domènec. Todas as grandes jogadas do Rubro-Negro tinham o carimbo do camisa 14, municiado também por boas atuações de Thiago Maia e Gerson no meio de campo.
O Flamengo dominou o sexto Fla-Flu do ano, sendo um jogo de um time só no Maraca. Além de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Flamengo está sete partidas invicto. Felipe Luís e Gabigol marcaram os gols da equipe da Gávea. Digão descontou para o tricolor.
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)