Ministro da Saúde Nelson Teich pede demissão

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O ministro da Saúde Nelson Teich pediu demissão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (15), menos de um mês após assumir o cargo. O general Eduardo Pazuello deve assumir o ministério.

Quem assume interinamente é o atual número dois da pasta, general Eduardo Pazuello. Ele já havia assumido o ministério quando Mandetta foi demitido, há um mês atrás, antes da nomeação do oncologista.

A relação entre Bolsonaro e Teich se desgastou após sucessivas discordâncias entre orientações com embasamento científico, seguidas pelo Ministério da Saúde, e as opiniões de Bolsonaro. O presidente da República é defensor do uso da cloroquina para o tratamento do coronavírus e favorável ao fim do isolamento social – mesmo com o número de mortes do país em curva ascendente, com mais de 14 mil mortos.

Minutos antes de a informação ser divulgada, o presidente participou do lançamento de uma campanha de conscientização e enfrentamento à violência doméstica no Salão Nobre do Planalto, ao lado da primeira-dama e de alguns ministros. Diferentemente do que geralmente ocorre em eventos como esse, Bolsonaro não discursou na solenidade. Apenas a ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, discursaram. Ele também deixou o local sem falar com os jornalistas.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

 

- PUBLICIDADE -